Como evitar qualquer entupimento de esgoto

Como evitar qualquer entupimento de esgoto
5 (100%) 5 votes

Como evitar entupimentos de esgoto

Além de aprender como evitar entupimentos de ralos, vasos sanitários, pias de cozinha e banheiro, é importante saber como evitar novos entupimentos, evitando que o seu esgoto transborde pela casa, o que é inclusive perigoso, podendo trazer doenças como a leptospirose.

A prevenção contra entupimento do esgoto pode ser feita basicamente de duas formas, sendo alguns cuidados a serem tomados no dia a dia e alguns cuidados a serem tomados periodicamente como medida preventiva, assim garantindo que seu encanamento não irá entupir de uma hora para a outra.

Tem um cuidado no dia a dia com o seu encanamento

Boa parte dos entupimentos da rede de esgotos de sua casa ocorre devido a objetos e restos de comida que acabam indo para a tubulação junto com a água, portanto a melhor forma de evitar este tipo de entupimento é simplesmente tomar medidas que impeçam a passagem destes objetos pelos ralos, para isso existem pequenas redes e grelhas para os ralos, tanto de pias como também para ralos de chão.

evitar entupimento de esgoto

Quanto menores forem os furos destas redes melhor, isso que dizer que realmente apenas água irá descer pelo encanamento, isso já irá ajudar bastante a evitar o entupimento.

 

Equipes localizadas nas regiões abaixo :

Desentupidora na Zona Oeste

Desentupidora no Centro

Desentupidora em SP

Desentupidora Zona Sul 

Mais dicas para evitar entupimentos

Também é importante tomar o cuidado de não deixar objetos caírem no vaso sanitário e não descartar nele coisas como papel higiênico nem fraldas. Caso algum destes objetos caia acidentalmente o retire antes de dar descarga (é melhor retirar na hora, pois senão terá que retirar ele de dentro do cano).

Mantenha a sua caixa de gordura sempre limpa, isso além de evitar entupimento também evita a presença de insetos (ou ao menos diminui), limpar a caixa de gordura se torna uma prática simples a medida em que se torna algo periódico e que tenha o cuidado de não descartar restos de comida no ralo da pia.

Além destes cuidados diários poderá fazer uma limpeza em sua tubulação a cada 1 ou 2 meses com água fervendo, isto fará com que a gordura de desprenda do encanamento assim sempre o mantendo desobstruído.

 

Assista ao nosso vídeo de 23 segundos !

 

 

O que poderá fazer para evitar os entupimentos

  1. Primeiro, a mudança de hábito, onde a conscientização de que o descarte daquilo que não precisamos mais deve ser de forma correta e organizada, e ações como:
  2. Retirar todas as sobras de alimentos dos utensílios da cozinha.
  3. Usar a peneira nas pias e no tanque de lavar roupas.
  4. Jamais eliminar objetos no vaso sanitário.
  5. Pensar em encanamentos com o mínimo de curvas possível.
  6. Manter os ralos tampados para evitar a entrada de insetos.
  7. Fazer a limpeza apurada regularmente nos sanitários e caixas de gordura.

Essas são ações simples, mas que evitam os entupimentos quando se tornam hábitos.

A manutenção preventiva que visa a limpeza das caixas de gordura e caixa de inspeção, é outra maneira eficiente de prevenir os entupimentos.

É Recomendado que, pelo menos a cada seis meses, essa manutenção seja feita, e para que o serviço seja eficiente, o melhor é poder contar com os serviços de uma desentupidora.

 

  • Temos experiência em desentupimento !

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *